Fórum Econômico Mundial começa em Davos
 |
| Segurança observa o resort nas montanhas suíçasFoto: Getty Images |
Com menor repercussão que em anos anteriores, começa nesta terça-feira, na Suíça, o Fórum Econômico Mundial de Davos. Em 2013, o centro das discussões deve ser a recuperação ainda lenta da economia em países desenvolvidos como os da União Europeia. Ainda será alvo de debates o limite de endividamento do governo americano - questão que ainda está por se resolver e afetará o grau de incentivo que o atual presidente reeleito Barck Obama dará à economia de seu país.
O encontro começa sem a presença de 11 ministros de finanças europeus que estão nesta terça reunidos em Bruxelas para aprovar uma taxa comum para o bloco entre transações financeiras.
Ainda na agenda estarão os números mais fracos de crescimento da economia chinesa e as medidas de incentivo anunciadas nesta terça pelo governo japonês. O Fórum Econômico de Davos vai até o próximo domingo. Ao final do encontro, os membros participantes elaboram um documento de práticas que a seguir a partir do que foi discutido no evento - embora esses objetivos não sejam obrigatórios.
0 comentários