Triatleta abandona carreira após passar por transtornos alimentares

Hollie Avil, esperança britânia para os Jogos de Londres, decidiu abandonar a carreira . Foto: Getty Images
(do Terra) Hollie Avil disse que abandonou sua carreira por causa de problemas alimentares. Em um depoimento esclarecedor ao jornal inglês The Telegraph, a britânica contou que a preocupação começou quando seu antigo treinador disse para ela pensar melhor sobre o que ela estava comendo se quisesse correr mais rápido. A partir deste momento ela passou a controlar todas as refeições. Como ela mesma diz, a comida virou o primeiro inimigo. Avil contou com um trabalho em conjunto, onde faziam parte um psicólogo e uma nutricionista. Após meses de tratamento, ela conseguiu superar o problema. Com uma nova treinadora, a promissora atleta treinava forte para os Jogos de Londres, quando um novo problema apareceu. Ela foi diagnosticada com uma fratura em cada perna, resultante de estresse. A princípio até tentou lutar contra a lesão, mas não aguentou e, lembrando de todos os problemas que passara, acabou com depressão. Por esses motivos, ela decidiu abandonar sua carreira e ser feliz. Ainda em entrevista, ela disse que teve experiências memoráveis no triathlon, mas que não compensavam todo lado ruim que ela passou, não está mais disposta a colocar em risco sua saúde física e, principalmente, sua saúde mental. Seu próximo objetivo é criar uma instituição de caridade para ajudar jovens atletas femininas que passaram pelo mesmo transtorno alimentar que ela.
Categorias: ,

0 comentários