(do Terra) Hollie Avil disse que abandonou sua carreira por causa de problemas alimentares. Em um depoimento esclarecedor ao jornal inglês The Telegraph, a britânica contou que a preocupação começou quando seu antigo treinador disse para ela pensar melhor sobre o que ela estava comendo se quisesse correr mais rápido. A partir deste momento ela passou a controlar todas as refeições. Como ela mesma diz, a comida virou o primeiro inimigo. Avil contou com um trabalho em conjunto, onde faziam parte um psicólogo e uma nutricionista. Após meses de tratamento, ela conseguiu superar o problema. Com uma nova treinadora, a promissora atleta treinava forte para os Jogos de Londres, quando um novo problema apareceu. Ela foi diagnosticada com uma fratura em cada perna, resultante de estresse. A princípio até tentou lutar contra a lesão, mas não aguentou e, lembrando de todos os problemas que passara, acabou com depressão. Por esses motivos, ela decidiu abandonar sua carreira e ser feliz. Ainda em entrevista, ela disse que teve experiências memoráveis no triathlon, mas que não compensavam todo lado ruim que ela passou, não está mais disposta a colocar em risco sua saúde física e, principalmente, sua saúde mental. Seu próximo objetivo é criar uma instituição de caridade para ajudar jovens atletas femininas que passaram pelo mesmo transtorno alimentar que ela.
Triatleta abandona carreira após passar por transtornos alimentares
(do Terra) Hollie Avil disse que abandonou sua carreira por causa de problemas alimentares. Em um depoimento esclarecedor ao jornal inglês The Telegraph, a britânica contou que a preocupação começou quando seu antigo treinador disse para ela pensar melhor sobre o que ela estava comendo se quisesse correr mais rápido. A partir deste momento ela passou a controlar todas as refeições. Como ela mesma diz, a comida virou o primeiro inimigo. Avil contou com um trabalho em conjunto, onde faziam parte um psicólogo e uma nutricionista. Após meses de tratamento, ela conseguiu superar o problema. Com uma nova treinadora, a promissora atleta treinava forte para os Jogos de Londres, quando um novo problema apareceu. Ela foi diagnosticada com uma fratura em cada perna, resultante de estresse. A princípio até tentou lutar contra a lesão, mas não aguentou e, lembrando de todos os problemas que passara, acabou com depressão. Por esses motivos, ela decidiu abandonar sua carreira e ser feliz. Ainda em entrevista, ela disse que teve experiências memoráveis no triathlon, mas que não compensavam todo lado ruim que ela passou, não está mais disposta a colocar em risco sua saúde física e, principalmente, sua saúde mental. Seu próximo objetivo é criar uma instituição de caridade para ajudar jovens atletas femininas que passaram pelo mesmo transtorno alimentar que ela.


.png)
0 comentários