Argentinos destacam vitória sobre "espinha" e freguesia brasileira

O Boca Juniors eliminou a 13ª equipe brasileira diferente na Libertadores. Foto: AP
(do Terra)A classificação do Boca Juniors à semifinal da Copa Libertadores da América 2012 ganhou destaque no principal jornal de esportes da Argentina. Depois do empate por 1 a 1 do clube de Buenos Aires contra o Fluminense, no Engenhão, o Olé destacou a freguesia das equipes brasileiras diante do adversário xeneize na principal competição sul-americana. A igualdade no Rio de Janeiro decretou a 13ª eliminação de um clube diferente do País pentacampeão mundial diante do Boca na Libertadores. A classificação diante do Fluminense acabou ainda mais valorizada pelo fato de ser contra o time carioca, responsável por tirar o rival argentino na semifinal da edição de 2008 e classificado na matéria como uma "espinha na garganta" portenha. "De Pelé a Neymar, o Brasil sempre foi um gigante no mundo do futebol. Contudo, a fama do jogo bonito não chega ao Boca. O Xeneize deixou para trás o Fluminense e passou à semifinal da Libertadores (...). Assim, somou outro brasileiro à larga lista de vítimas", escreveu a publicação argentina. O Olé ainda lista todas as vítimas brasileiras do Boca em competições sul-americanas: Cruzeiro (1977, 1992 e 2008); Atlético-MG (1993); Corinthians (1991); Flamengo (1991); São Paulo (2003 e 2006); Palmeiras (2000 e 2001); Vasco (2001); Paysandu (2003); Santos (2003); São Caetano (2004); Internacional (2004 e 2005); Grêmio (2007) e Fluminense (2012).
Categorias: ,

0 comentários