Brasileiros apostam em fator psicológico contra "paredão" na Suécia

Seleção de handebol estreia nesta sexta no Pré-Olímpico. Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia/Divulgação
(do Terra) Começa nesta sexta-feira a última chance de a Seleção Brasileira masculina de handebol se classificar para Londres 2012. A equipe comandada pelo espanhol Javier García Cuesta precisa disputar o Pré-Olímpico de Gotemburgo, na Suécia, para garantir a vaga. O primeiro adversário da equipe verde-amarela será a equipe anfitriã, em partida marcada para as 12h (de Brasília).


A pressão é ainda maior pelo fato de a estreia ser diante dos anfitriões. Para o técnico, os suecos serão os principais adversários do Brasil, principalmente pela sua qualidade defensiva. "Ótima defesa. Outra qualidade é o contragolpe. Por isso, precisamos ter muita paciência no ataque e trabalhar a bola sem precipitação na hora de arremessar, evitando assim que ela volte para as mãos deles", ensinou o espanhol.
"Será o jogo mais difícil. Além de ser uma seleção forte, com histórico bom, vai jogar em casa. Se iniciarmos com uma vitória ganharemos força para as outras partidas", completou García Cuesta.
Além da Suécia, o Brasil tem pela frente Macedônia e Hungria. Apenas os dois primeiros colocados garantem presença nos Jogos Olímpicos. "Sabemos que todos os confrontos serão difíceis. Então, não podemos relaxar em momento algum. Cada um tem que dar o seu máximo e manter a qualidade de jogo até o final. É fundamental entrarmos com o pé no chão e errarmos o menos possível para chegarmos à vitória", declarou o capitão Leo. "O fato de ser nossa última chance de classificação para as Olimpíadas precisa servir como incentivo", prosseguiu.
Categorias: ,

0 comentários