Coritiba 'ignora' desinteresse rival, vence reservas do Santos e sonha até com Libertadores


(do UOL) Focado apenas no Mundial de Clubes, o Santos voltou a poupar seus principais astros no Campeonato Brasileiro. O Coritiba, que nada tem a ver com isso, se aproveitou do fato de o rival usar um time reserva e venceu os santistas por 1 a 0, neste domingo, no Couto Pereira. Apesar do resultado magro, os donos da casa tiveram o domínio total da partida.
Mesmo com a vitória, a situação do Coritiba pouco muda no Brasileirão. Já garantida na Copa Sul-Americana, a equipe paranaense foi aos 54 pontos e agora está na nona colocação. Apesar de poucas chances, o time alviverde ainda pode manter o sonho por uma vaga a Libertadores, já que a distância para o Internacional, quarto lugar, é de apenas três pontos.

Já a situação do Santos segue praticamente inalterada, pois a equipe permanece com os mesmos 52 pontos, agora na décima colocação. Como alento para o torcedor alvinegro, o técnico Muricy Ramalho deve usar a equipe considerada titular na próxima rodada, contra o Bahia, na Vila Belmiro. Esta será a “despedida” das estrelas antes do Mundial.

Com o desânimo santista e as chances remotas do Coritiba, os dois times mostraram muito pouco interesse no início da partida. Mesmo assim, a equipe do Couto Pereira, muito melhor acertada em campo, criou as principais oportunidades, mas não conseguiu converter a superioridade em gols.

Para o segundo tempo, o técnico Marcelo Oliveira ousou, ao sacar o defensor Lucas Mendes para a entrada do atacante Geraldo. A intenção era aproveitar o espaço nas costas do lateral direito santista Leandro Silva. Com essa alteração, o Coritiba ampliou ainda mais o domínio e viu Rafinha acertar a trave e dar trabalho para Aranha.

Porém, de um cruzamento da esquerda do ataque, o Coritiba conseguiu abrir o placar, com Leonardo. A partir de então, o Santos esboçou uma reação, mas a ausência das estrelas escancarou a fragilidade da equipe reserva santista. Um dos poucos a se salvar foi o goleiro Aranha, que realizou boas defesas e impediu um resultado ainda maior em favor do adversário.
Categorias:

0 comentários