(do Uol) O Corinthians perdeu, mas recebeu ajuda do Grêmio para se manter líder do Brasileirão. Os gaúchos contaram com gol de Douglas, no segundo tempo, e superaram o São Paulo, único que poderia tomar a liderança. O 1 a 0 deste domingo, no Olímpico, foi a terceira vitória seguida do Grêmio e o suficiente para impedir que o certame nacional tenha novo primeiro colocado.
A partida apresentou forças iguais, e foi definida com boa jogada individual de Julio Cesar.
O São Paulo entrou em campo sabendo que uma vitória simples o daria a liderança do Campeonato Brasileiro. As derrotas do Corinthians para o Fluminense, e do Botafogo contra o Coritiba, e o empate do Vasco com o Figueirense autorizaram o time tricolor paulista a sonhar com o primeiro lugar. Por isso o objetivo era sair para o ataque. Por outro lado, apoiado pela torcida, o Grêmio queria sua terceira vitória seguida e conseguiu conter o ímpeto inicial dos visitantes.
O Grêmio teve 20 minutos de domínio, mas depois viu seu oponente crescer. Até Edcarlos cobrar uma falta na intermediária nos pés de Dagoberto. O atacante driblou Saimon e poderia cruzar para Lucas, mas preferiu o arremate, colocando sobre o gol defendido por Victor. Três minutos depois, Mário Fernandes driblou Juan e cruzou para André Lima, que errou em bola, mas a "furada" acabou enganando Rogério Ceni, e caprichosamente a bola tocou na trave e entrou. Porém, o centroavante estava impedido e teve o gol anulado.
Em um jogo parelho, Grêmio e São Paulo mostraram forças iguais e poucas chances de gol no primeiro tempo. Victor e Rogério Ceni, por exemplo, não realizaram nenhuma defesa. Isto porque nos primeiros 45 minutos de jogo, nenhum arremate correto foi feito. Cada time teve duas tentativas erradas.
O São Paulo voltou melhor na segunda etapa. Dominando as ações ofensivas, Lucas e Dagoberto passaram a infernizar os defensores do time gaúcho. Mesmo assim, não ocorreram chances claras nos primeiros minutos. Cícero também teve boa participação na criação de jogadas, acuando o Grêmio em seu campo.
A 18 minutos de segundo tempo, foi a vez do São Paulo ter um gol anulado. Casemiro recebeu cruzamento de Dagoberto e cabeceou no gol. Antes de chegar na bola, porém, o jogador empurrou Adílson. A resposta foi imediata. A bola saiu em falta cobrada para o Grêmio, e esticada para Julio Cesar, pela esquerda. O lateral driblou seu marcador na linha de fundo e cruzou rasteiro para Douglas entrar e colocar na rede: Grêmio 1 a 0.
A partir daí, Celso Roth não fechou o time, mas tentou trocar de opções ofensivas. Brandão e Miralles entraram. Já Adilson Batista colocou Wilian José e Rivaldo. As alternativas do time paulista deram mais resultado e a pressão se instalou. No entanto, não houve chance clara de gol. Passes errados acabando nas mão de Victor, cruzamentos infrutíferos e lances inócuos deram fim à oportunidade do São Paulo ser líder do Brasileirão.


.png)
0 comentários