(da Valor Online) SÃO PAULO - A BR Malls Participações, maior empresa de shopping centers do Brasil, divulgou hoje que o volume consolidado de vendas dos lojistas de seus centros de compras chegou a R$ 3,7 bilhões no segundo trimestre, com alta de 23,6% em relação ao mesmo período de 2010.
Considerando as mesmas lojas, as vendas subiram 10%. O resultado é maior que o percentual de 8,7% do primeiro trimestre do ano mas menor que o do segundo trimestre de 2010, que havia sido de 13,2%.
Segundo a empresa, que administra shoppings como o Shopping Villa Lobos e Shopping Metrô Tatuapé, em São Paulo, o crescimento das vendas nas mesmas lojas no trimestre foi impulsionado pelo desempenho das lojas satélites. As megalojas e âncoras apresentaram desaceleração no trimestre (2,9% e 1,9% de crescimento, respectivamente), causado principalmente pela alta base de comparação do segundo trimestre de 2010.
No trimestre, o crescimento dos aluguéis, pelo critério mesmas lojas, atingiu seu maior nível histórico, aumentando 14,2% em relação ao segundo trimestre de 2010, quando a alta havia sido de 8,0%.
A taxa de ocupação média ficou em 97,7% da Área Bruta Locável (ABL) total no trimestre. Dos 41 shoppings nos quais a empresa detém participação, 17 apresentaram mais de 99% de seu ABL ocupado.
A companhia explica que a taxa de ocupação foi impactada por três shoppings recém inaugurados, que ainda estão em fase de maturação, além das aquisições nos últimos 12 meses. Excluindo esses fatores, a taxa foi de 98,3% no trimestre.
O nível de pagamentos em atraso (30 dias) ficou em 3,4% no trimestre, comparado a 2,9% no mesmo período do ano anterior. Excluindo os shoppings adquiridos e inaugurados nos últimos 12 meses, o nível de pagamentos em atraso (30 dias) foi de 3,0% no trimestre. A inadimplência líquida registrou 1,2% no período.


.png)
0 comentários