(do G1) SÃO PAULO - A política britânica informou que Sean Hoare, repórter que denunciou a prática generalizada de escuta telefônica no extinto tabloide News of the World, da News Corp, foi encontrado morto em sua casa em Watford, na Inglaterra. A princípio, a polícia não considera a morte de Hoare suspeita, segundo a agência de notícias britânica Press Association.
Hoare foi repórter de celebridades do News of the World e o primeiro jornalista a afirmar que o então editor do tabloide Andy Coulson não só tinha conhecimento como estimulava ativamente sua equipe a interceptar chamadas telefônicas de celebridades para obter notícias exclusivas. Hoare fez sua primeira declaração sobre o assunto para uma matéria investigativa do New York Times.
Além do News of the World, Hoare também trabalhou no Sun sob o commando de Coulson antes de ser demitido com problemas de drogas e bebida. Coulson, ex-chefe de comunicações do primeiro-ministro David Cameron, foi preso como parte das investigações de escuta telefônica e corrupção policial.
A polícia local não confirmou a identidade do repórter, mas em nota declarou: 'Às 10h40 (hora local) de hoje, a polícia foi chamada à Langley Road, Watford, em resposta as preocupações sobre a saúde de um homem que vive em uma casa na rua. Quando a polícia e a ambulância chegaram à propriedade, o corpo de um homem foi encontrado. O homem foi declarado morto logo depois. No momento, a morte está sendo tratada como inexplicada, mas não parece ser suspeita. As investigações da polícia sobre este incidente estão em andamento'.


.png)
0 comentários