Dados de Palocci vazaram de secretaria de aliado de Serra, acusa PT paulistano

(do Estadão) SÃO PAULO - O líder do PT na Câmara Municipal de São Paulo, vereador José Américo, informou nesta terça-feira, 24, que irá requerer a convocação dos 15 funcionários da secretaria de Finanças paulistana com acesso aos dados fiscais dos contribuintes da capital. A estratégia do petista é identificar o responsável pelo suposto vazamento de dados sobre o faturamento da empresa do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci (PT). Caso os depoimentos dos funcionários não elucidem a origem da informação, Américo promete convocar o secretário Mauro Ricardo.
Para os vereadores do PT, não resta dúvida de que os números que municiaram reportagens apontando crescimento no faturamento da empresa de Palocci em 2010 partiram da secretaria. Os petistas citam funcionários da pasta que teriam constatado que os valores usados nas reportagens têm como base o Imposto Sobre Serviços (ISS) da empresa do ministro, a Projeto.
"Nós não temos dúvida nenhuma de que o dado violado partiu da secretaria municipal de Finanças", disse Américo. Ex-secretário estadual da Fazenda durante a gestão de José Serra, Mauro Ricardo passou a ocupar a secretaria de finanças de Gilberto Kassab no início de 2011. Ele é considerado o principal aliado do ex-governador tucano no secretariado da capital.
A secretaria nega qualquer envolvimento com a suposta violação.
O valor do ISS em São Paulo é de 5% sobre o faturamento das empresas. Com os valores pagos pela Projeto, seria possível identificar quanto a empresa ganhou em um ano.
Segundo o jornal Folha de S.Paulo, a maior parte do faturamento da projeto em 2010, de cerca de R$ 20 milhões, foi registrado entre novembro e dezembro, período em que o então coordenador da campanha de Dilma Rousseff despontou como possível ministro da Casa Civil.
Categorias:

0 comentários