Foto: Pedro Martins/Agif / Gazeta Press |
Del Nero indicou o vice Marcus Vicente para ocupar seu lugar . Mas essa decisão deve ser revista se a Fifa determinar que ele não tem direito de decidir sobre seu substituto. Vicente é deputado federal pelo PP-ES e integra a bancada da bola.
O presidente da CBF teria, segundo investigações do FBI, recebido propina para negociar a venda dos direitos de transmissão de competições de futebol.
Confira o comunicado da CBF :
1 A Confederação Brasileira de Futebol vem a público informar, face às noticias veiculadas nesta data, que o Presidente Marco Polo Del Nero apresentou pedido de licença do cargo com a finalidade de dedicar-se à sua defesa, em vista de ter seu nome mencionado em acusações relatadas pela Justiça norte-americana e pelo Comitê de Ética da FIFA.
2 Em nenhum dos procedimentos mencionados foi conferida ciência ao Presidente do conteúdo das acusações, sendo certa sua absoluta convicção da comprovação de sua inocência, tão logo possa exercer os consagrados e constitucionais direitos ao contraditório e à ampla defesa.
3 Neste período de licença, o Presidente, em cumprimento às suas atribuições estatutárias, designa, interinamente, para o exercício da Presidência da CBF o Vice-Presidente Marcus Antônio Vicente.
0 comentários