Flamengo comemora gol marcado por Eduardo da Silva
Foto: Buda Mendes / Getty Images
|
Adicionar legenda |
Com mais velocidade e bom volume de jogo, o Flamengo começou melhor no Maracanã. O Fluminense trocava passes no campo de ataque, mas tinha dificuldade para penetrar na área rubro-negra. Quando roubava a bola, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo saía rápido e complicava o setor defensivo tricolor.
Aos 3min, Eduardo da Silva arrancou e arriscou da entrada da área. Cavalieri foi bem e espalmou para a lateral. O atacante continuava dando trabalho para a zaga tricolor e conseguiu abrir o placar aos 26min. Após receber cruzamento de João Paulo, o croata naturalizado brasileiro dividiu com Valencia e Elivelton antes de bater por baixo de Cavalieri e estufar as redes do Maracanã.
Até o momento, o Fluminense só havia chegado uma única vez, quando Cícero acertou uma bela bicicleta na trave, mas o juiz invalidou o lance, marcando impedimento de forma equivocada. Com seu setor de criação apagado, Cícero e Conca pouco produziram na primeira etapa, o jeito foi utilizar a bola parada. Já no final, aos 45min, o argentino cobrou falta para área e viu Fred ganhar da zaga pelo alto e empatar a partida.
O Fluminense voltou mais organizado no segundo tempo e deu trabalho para o goleiro Paulo Victor. Aos 6min, Fred recebeu pela lateral de área e chutou forte, cruzado. O arqueiro rubro-negro fez ótima defesa, espalmando para escanteio. Cinco minutos depois, mais Fluminense no ataque. Carlinhos surgiu pela meia esquerda e soltou a bomba. Paulo Victor, de novo, salvou o Flamengo.
O rubro-negro respondeu aos 18min: Léo Moura fez boa jogada pela direita e rolou para Gabriel bater firme. Bem posicionado, Cavalieri fez uma defesa segura, sem dar chance para Alecsandro, que esperava um rebote. O Flamengo ainda teve uma ótima oportunidade nos acréscimos, aos 47min. Everton recebeu dentro da área e bateu cruzado, mas o goleiro tricolor, inspirado, salvou o time da derrota.
Na próxima rodada, o Flamengo visita o São Paulo, quarta-feira (24), às 22h, no Morumbi. Enquanto o Fluminense faz um confronto direto pelo G-4 contra o Grêmio, no mesmo dia e horário, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
0 comentários