"Google obscuro" facilita compra de drogas e armas pela web

Grams só pode ser acessado pelo navegador anônimo Tor

A interface do buscador Grams, que se inspira no design do Google
Foto: Reprodução / Wired
Um  buscador lançado neste mês permite encontrar facilmente vendas de drogas ilícitas e outros contrabandos on-line, de acordo com informações publicadas pelo site da revista Wired. O Grams possui um design parecido com o do Google e é acessível somente pelo navegador Tor, que deixa a identidade do usuário oculta na rede.

A ferramenta permite rápido acesso a sites que vendem drogas, armas, números de cartões de crédito roubados, identidades falsas, entre outros contrabandos. Antes essas informações só eram encontradas se o usuário soubesse a URL completa do site.

“Queria tornar mais fácil para as pessoas encontraram coisas que queriam na internet negra e descobrirem quem é um vendedor de confiança”, disse à Wired o criador do Grams, que não se identificou.

Embora o Grams ainda esteja em desenvolvimento, o buscador já está dando resultado para mercados on-line. A intenção é contar com anúncios no futuro, do mesmo modo como é feito no Google. O mecanismo de busca também tem um botão "estou com sorte".



Categorias: , ,

0 comentários