Perícia libera Arena Corinthians e cogita negligência
|
Perícia realizada neste domingo na Arena CorinthiansFoto: Vagner Magalhães / Terra |
Encerrou-se na tarde deste domingo a perícia na Arena Corinthians por conta do acidente com o operário Fabio Hamilton da Cruz, que caiu de uma altura de 8 m enquanto trabalhava na instalação de um tablado na manhã de sábado e foi socorrido, mas morreu no hospital. A perícia da Polícia Civil liberou o local, e agora o delegado Luiz Antonio da Cruz vai avaliar se houve negligência no caso.
Titular do 65° DP de Artur Alvim, o delegado vai ouvir as pessoas que viram o acidente – no momento da queda, dois funcionários estavam no local colocando piso de madeira no segundo pavimento da estrutura provisória que dá suporte às arquibancadas provisórias da Arena Corinthians. Esse setor está sendo incluído para que o local atenda à capacidade de público exigida pela Fifa para a abertura da Copa do Mundo.
|
Perícia investiga causas da morte de operário no sábadoFoto: Vagner Magalhães / Terra |
"Vamos avaliar se houve um acidente ou se houve negligência", afirmou o delegado Luiz Antonio, cogitando erro do próprio funcionário. Informações iniciais indicam que ele portava equipamento de segurança, mas pode ser que não o estivesse usando enquanto trabalhava. No velório, amigos da vítima informaram que ele não tinha treinamento para trabalhar em alturas elevadas, algo que também será checado.
Óculos de segurança e um par de luvas deixados no local foram recolhidos pela perícia e serão analisados. A altura do local do acidente foi medida e confirmada: 8 m. O delegado também vai conversar com o socorrista que atendeu à ocorrência, que poderá confirmar se Fabio Hamilton da Cruz usava equipamento de segurança.
0 comentários