"Fiz o que era correto", diz Massa após ignorar Williams

Massa não tirou o pé para Bottas o ultrapassar; e defende com unhas e dentes sua postura Foto: Reuters

Massa não tirou o pé para Bottas o ultrapassar; e defende com unhas e dentes sua postura
Foto: Reuters
Como um filme que volta à cabeça, o brasileiro Felipe Massa viveu neste domingo na Malásia uma situação parecida com a enfrentada em 2010, quando permitiu a passagem de Fernando Alonso no GP da Alemanha após ordem da Ferrari. O brasileiro classificou o episódio como o pior de sua passagem pela antiga equipe e evitou novo desconforto pessoal ao, em sua segunda corrida pela Williams, não ceder a posição a Valterri Bottas após uma mensagem cifrada passada pelo rádio.

Massa defendeu à imprensa internacional a sua postura e argumentou que ao ouvir “Bottas está mais rápido do que você”, nas voltas finais do GP de Sepang, teve dúvidas sobre o que era o melhor a se fazer no momento. “Eu ouvi tudo, mas não ficou claro”, disse o brasileiro ao site da revista Autosport. “O que eu fiz foi o correto. Eu estou tentando fazer meu melhor para o time e essa é a coisa mais importante”, completou. Em entrevista à imprensa brasileira, ele foi mais duro e pediu respeito. 

Se para Massa a atitude tem o significado de não repetir o mesmo erro de quatro anos atrás, por outro pode levar certo desconforto ao piloto em seu começo na Williams. O engenheiro da equipe, Rod Nelson, disse que preferência da equipe era clara na mensagem.

“Ele não fez o que preferíamos que ele fizesse”, afirmou, explicando que a troca de posições poderia ser revertida três voltas depois caso a estratégia de pressionar Button na briga pelo sexto lugar com o carro em melhores condições de Bottas fracassasse. No final, Massa terminou em sétimo, entre Button e Bottas.

A defesa de sua postura incluiu uma tentativa de Massa de colocar panos quentes na situação, mas sem perder a discussão. “A equipe me respeita 100% e eles mostraram que eles me respeitam depois da corrida, então não há problemas. O que aconteceu hoje talvez não fosse o que eu esperasse, mas o que eu fiz foi o correto”, afirmou o brasileiro.

“Eu espero que essas coisas aconteçam no momento certo. Esclareci minha situação. Não tenho problemas e me sinto realmente relaxado dentro da equipe”, finalizou em entrevista à Autosport, tentando encerrar um princípio de crise. Bottas chegou a esboçar uma reclamação dizendo que tinha certeza que poderia passar Button se tivesse oportunidade, mas depois adotou um tom mais ameno.

“Nós não tivemos uma conversa sobre isso, nós faremos isso mais tarde e analisaremos a situação”, afirmou o finlandês, que confirmou a instrução da Williams em trocar de posições para uma pressão final em Button. “Então, nas duas voltas finais eu não fui liberado para ultrapassar mais”, completou.
Categorias: , , ,

0 comentários