FBI nega terrorismo, mas investigará sumiço de avião

Parentes choram ao sair do local onde familiares e amigos dos passageiros do avião da Malaysia Airlines estão sendo recepcionados, no aeroporto de Kuala Lumpur, na Malásia
Agentes e técnicos do FBI vão participar da investigação, já que três pessoas que estavam no voo eram americanas. Os oficiais afirmam que investigam a possibilidade de terrorismo, já que dois passageiros aparentemente utilizaram passaportes roubados - mas dizem também que não há nenhum indício de terrorismo, afirmam. As informações são do Los Angeles Times.

"Até agora é um mistério o que aconteceu", diz um oficial que não teve o nome divulgado. "Isso não é indicativo de um ataque terrorista; passaportes roubados com certeza não são indicativos de ataque terrorista", diz um oficial de contraterrorismo ao jornal.

Apesar de ressaltarem que não há indícios de terrorismo, os oficiais irão rever vídeos do aeroporto nos quais aparecem os passageiros do voo. Ele vão buscar por rostos conhecidos que possam pertencer à Al-Qaeda ou outra organização terrorista. Nenhuma dessas organizações reivindicou a autoria sobre a queda da aeronave.

Aeronaves do Vietnã, que participam da busca, localizaram neste sábado duas manchas de óleo no sul do país que são consistentes com a queda de um avião, afirmaram as autoridades.

O avião, um Boeing 777-200, deixou Kuala Lumpur logo depois da meia-noite de sábado, deveria chegar a Pequim às 6h30 hora local. Foto: Arte Terra
O avião, um Boeing 777-200, deixou Kuala Lumpur logo depois da meia-noite de sábado, deveria chegar a Pequim às 6h30 hora local.
Reprodução: Google Maps

Categorias: , ,

0 comentários