A prova feminina terá início às 8h (de Brasília), e Jaqueline prevê dificuldade, depois de aprovar a 77ª colocação na estreia, diante de 84 competidores – a brasileira errou apenas um dos nove tiros do biatlo. “Essa será a minha prova mais desafiadora aqui em Sochi. Eu sou uma atleta de resistência, de longa distância, e esta é uma prova rápida”, avisou.
Já Leandro chega à sua segunda edição de Jogos de Inverno mais preparado do que em Vancouver 2010, quando competiu em outra prova – distance. “Neste ciclo, além do trabalho físico, nós fizemos um trabalho de ciências do esporte, com o uso da cinemática, buscando a eficiência dos movimentos. Também trabalhei a parte psicológica, para estar sempre focado e render o máximo na hora da prova”, explicou. Sua prova começa às 8h25 (de Brasília).
As disputas começam com cerca de 110 atletas, que percorrerão o traçado de pouco mais de 1 km largando com uma diferença de 10s entre si – a tomada de tempo é individual. Os 30 melhores avançam de bateria, e por fim os seis mais rápidos competirão em eliminatórias até a definição do medalhista de ouro.
0 comentários