Por Sochi, Lotus publica foto com homens se beijando e pede desculpas

Lotus postou foto de homens se beijando no Twitter e mensagem desejando sorte aos atletas de Sochi Foto: Twitter / Reprodução
Lotus postou foto de homens se beijando no Twitter e mensagem desejando sorte aos atletas de Sochi
Foto: Twitter / Reprodução
Em meio à polêmica por conta da lei antigay na Rússia, a equipe de Fórmula 1 Lotus fez barulho nas redes sociais com uma foto de dois homens se beijando ilustrando um desejo de boa sorte aos atletas que vão disputar os Jogos de Inverno de Sochi, cuja cerimônia será realizada nesta sexta-feira. Horas depois, a escuderia apagou a mensagem e pediu desculpas.

A postagem no Twitter segue uma tendência que se intensificou com a proximidade dos Jogos. Mais cedo, o Google elegeu como doodle do dia uma imagem de ícones de esportes olímpicos com fundos que formam um arco-íris, símbolo do movimento gay.

 Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
A disputa dos Jogos Olímpicos de Sochi deve ter como marca a discussão em relação à postura da Rússia ao movimento gay. O país europeu aprovou recentemente lei que proíbe a "propaganda a relações sexuais não-tradicionais". Na prática, isto significa que quem realizar atos em que expressa sua orientação sexual, como paradas de orgulho gay, pode pagar multas ou até ser detido.

Com os olhos voltados ao país por conta dos Jogos de Inverno, a assunto tem rendido muitos protestos e discussões. Tanto que o chefe da missão dos Estados Unidos, Scott Blackmun, pediu um basta nas conversas sobre o tema para não tirar o foco dos atletas.

Com Vladimir Putin na liderança do país há mais de uma década, a Rússia se abrirá ao mundo a partir desta sexta-feira e vai expor suas agruras. Existe muita preocupação em relação a terrorismo e problemas internos. O grupo Pussy Riot, que ganhou notoriedade por ter suas integrantes presas graças a uma postura de oposição, pediu boicote aos Jogos.
Categorias: , , ,

0 comentários