Durante o dia em Sochi, é possível ver pessoas com roupas mais leves e até tomando uma cervejinha em um dos restaurantes com cadeiras para o lado de fora.
“Estou tentando me esconder do sol aqui, porque estou ficando vermelha”, ironizou a esquiadora britânica Chemmy Alcott, que compete no esqui alpino.
O canadense Jean-Philippe le Guellec culpou a neve inconsistente por ter quebrado um dos seus esquis enquanto liderava a prova do biatlo 12,5 km. Com o incidente, o atleta preciso fazer a troca da peça e terminou em 26º.
O COI (Comitê Olímpico Internacional), por sua vez, minimizou as reclamações. “Acho que estamos sendo um pouco prematuros aqui. Estive em alguns eventos ontem (terça-feira) e não me pareceu um problema (a questão da neve nas provas de montanha). A neve está vindo no fim de semana e as temperaturas irão cair”, comentou o diretor de comunicação, Mark Addams.
Sochi é localizada ao sul de Moscou na costa do Mar Negro, mais precisamente no Cáucaso. Antes de ser escolhida como palco da Olimpíada de Inverno, a região era mais conhecida por ser utilizada como balneário de verão pelos russos.
0 comentários