A Via Varejo, que também opera as marcas Ponto Frio e Nova Pontocom, de comércio eletrônico, afirmou em nota à imprensa que as inaugurações fazem parte do plano de expansão da empresa no Nordeste, região considerada estratégica para seus negócios. "Desde que a empresa fincou a bandeira Casas Bahia na região, foram 56 inaugurações em 54 meses", disse.
No fim do ano passado, a Via Varejo anunciou a intenção de abrir 210 novas lojas entre 2014 e 2016, sendo 48 delas no Nordeste - segunda região a receber mais inaugurações, atrás apenas do Sudeste. A ideia, segundo a Via Varejo, é reforçar a presença em mercados que já domina, e aumentar a atuação em Estados considerados "sub-penetrados", mas com alto potencial de crescimento no consumo das famílias, como Pernambuco, Alagoas e Ceará.
Atualmente, a Via Varejo atua em 18 Estados e no Distrito Federal, tendo aberto 41 lojas no país no ano passado.

0 comentários