Para Patolino, a vitória sobre Voelker significou o primeiro triunfo da carreira. O carioca fez parte da segunda edição brasileira do reality show The Ultimate Fighter e foi derrotado por Léo Santos na final do programa. Já seu adversário viu o terceiro revés consecutivo.
Mais tarde, Gleison Tibau entrou no octógono para buscar sua terceira vitória seguida. Assim como Patolino, o potiguar contou com o apoio da torcida brasileira, mas não repetiu o desempenho do compatriota. O experiente atleta viu o americano Michael Johnson ser superior e conseguir o nocaute a 1min32s do segundo round com um rápido soco.
Card preliminar tem 1º vitória de Hall no UFC
O UFC 168 já começou com um nocaute em sua primeira luta do card preliminar. Depois de dois rounds duros e enroscados, o americano Robbie Peralta avançou no início do último assalto e acertou uma pesada sequência de socos no rosto de Estevan Payan, tendo assim sua vitória decretada com apenas 12 segundos.
A terceira luta do UFC 168, depois da vitória de Patolino, viu um duelo bastante equilibrado entre o americano John Howard e o afegão Siyar Bahadurzada. Enquanto o atleta da casa tentava levar a luta para o chão, o asiático mostrava bom volume de golpes na trocação. Howard chegou a erguer o rival sobre os ombros e atirá-lo contra o chão do octógono no segundo round, mas sua vitória veio somente na decisão dos jurados: 30/27, 30/27 e 30/27.
A seguir, o evento de Las Vegas recebeu um combate bruto na quarta luta. Nascido na Rússia e naturalizado alemão, Dennis Siver buscou finalizar o armênio Manny Gamburyan durante boa parte do duelo, mas viu o adversário fazer uma boa resistência. A vitória saiu por decisão unânime, com os jurados creditando um dos rounds para Gamburyan: triunfo de Siver por um triplo 29/28.
Depois que Tibau foi nocauteado por Johnson, o UFC 168 pôs frente a frente dois atletas precisando provar seu valor. Veterano, o americano Chris Leben entrou no octógono com uma sequência de três derrotas, enquanto o jamaicano Uriah Hall, grande destaque do reality show TUF 17, perdeu suas duas lutas anteriores.
Entre experiência e juventude, quem se deu melhor foi Hall. O jamaicano iniciou a luta com um chute forte no peito do adversário e passou o primeiro round golpeando duramente o rosto do adversário. O americano ficou perto de ser nocauteado ao fim o assalto, mas foi salvo pelo gongo. Mesmo assim, optou por desistir da luta e dar a vitória por nocaute técnico a Hall.
0 comentários