Massa admite boicote a GP da Alemanha após problemas de pneus

''Não quero falar sobre isso agora, mas, pensando na segurança, é algo que podemos fazer'', disse Foto: Reuters
''Não quero falar sobre isso agora, mas, pensando na segurança, é algo que podemos fazer'', disse
Foto: Reuters
Vítima dos problemas apresentados pelo pneus Pirelli no Grande Prêmio da Inglaterra, no último domingo, o brasileiro Felipe Massa não descarta um boicote ao GP da Alemanha, próxima corrida da temporada da Fórmula 1, marcado para este domingo. A postura destoa da adotada pela maioria dos rivais na categoria.

Massa, que largou em 11º e passou para a quinta colocação ainda na primeira volta, teve o pneu traseiro esquerdo estourado na décima volta e caiu para a última colocação. Lewis Hamilton, Jean-Éric Vergne e Sergio Pérez também sofreram com o problema durante a corrida em Silverstone.

"Tenho certeza que todos os pilotos estão reclamando, mesmo os que não tiveram problemas. É claro que não estão felizes isso. Não quero falar sobre isso agora, mas, pensando na segurança, é algo que podemos fazer", disse Massa ao ser questionado sobre a possibilidade de um boicote à corrida em Nurburgring.

Apesar dos problemas da prova de Silverstone, os outros pilotos do grid da Fórmula 1 ainda não trabalham com a possibilidade de não correr na Alemanha, alegando que o próximo circuito do calendário exige menos dos pneus do que o inglês.

Mas o chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, acredita que equipes e times devem levar em conta um boicote à corrida em Nurburgring por questões de segurança. "Esse risco existe e com razão caso equipes e pilotos não estejam certos de que podem trabalhar com segurança", afirmou ao canal Sky Sports.
Categorias: , , ,

0 comentários