Ao menos 61 passageiros ficaram feridos, de acordo com uma rede de televisão local![]() |
O avião bateu e pegou fogo quando estava pousando, por volta das 11h30 (horário local). A companhia divulgou que havia 292 passageiros e 16 tripulantes a bordo. Toda a área do aeroporto foi fechada para o tráfego e equipes de emergência estavam no local. Os voos foram desviados para o aeroporto de Los Angeles (LAX). O Conselho Nacional de Segurança dos Transportes informou que as condições climáticas eram boas e que uma investigação foi aberta para apurar os motivos da colisão.
Segundo o jornal Los Angeles Times, passageiros foram vistos saindo com vida. Em uma rápida entrevista por telefone ao periódico, um passageiro do voo, que não quis se identificar, disse que muitas pessoas saíram ilesas.
"Eu apenas quero que seus familiares saibam, a maioria parece ok e apenas estão deixando os paramédicos fazerem seu serviço".
Em entrevista à KTVU, um homem afirmou que cerca de 20 pessoas foram atendidas. "Ele disse que perdeu o óculos no impacto, mas que conseguiu ajudar outras pessoas e está bem. Conforme ele, são até 20 feridos, que foram movidos ao terminal para esperar o atendimento dos médicos. Eu estou feliz, aliviado mesmo", disse ele.
Um observador que estava em um hotel próximo ao aeroporto disse à Reuters que viu a aeronave rodar sobre a pista e que a causa e uma asa se desprenderam. "Ouvi algo explodir e imediatamente observei uma enorme bola de fogo sair do interior do avião", relatou Anthony Castorani. "Neste momento, pude ver que o avião começou a subir novamente e começou a dar voltar. A asa se quebrou na parte dianteira", completou.

0 comentários