![]() |
Além disso, 75% dos entrevistados disseram que também usaram as redes sociais para convidar amigos para as manifestações; 52% dos que se manifestaram eram estudantes; 43% tinham ensino superior completo; 43% tinham menos de 24 anos; 49% disseram ter renda familiar de mais de cinco salários mínimos (R$ 3.390), enquanto 45% disseram que suas famílias recebem menos do que isso por mês.
O levantamento também questionou os manifestantes sobre suas posições políticas: 89% disseram quer não se sentem representados por qualquer partido político e 83% não têm o mesmo sentimento sobre qualquer partido. Quase a totalidade, 96%, não é filiada a nenhum partido.
![]() |
Sobre o vandalismo registrado em muitas das manifestações, 66% disseram que depredações de bens públicos e privados nunca são justificadas; 28% responderam que essas ações são justificadas em certas circunstâncias. 5% consideram que depredações são sempre justificadas.
Violência policial
Para 67% dos entrevistados, a polícia agiu de forma muito violenta; 24% afirmam que foi violenta, mas sem exageros; 15%, que a polícia agiu sem violência.

0 comentários