Explosões na Maratona de Boston deixam ao menos 2 mortos e 28 feridos
|
Duas explosões aconteceram perto da linha de chegadaFoto: CBS / Reprodução |
Pelo menos duas pessoas morreram e 28 ficaram feridas na tarde desta segunda-feira em duas explosões perto da linha de chegada da Maratona de Boston, nos Estados Unidos. Fontes policiais da rede NBC informaram que as explosões foram causadas por duas pequenas bombas caseiras.
A agência Associated Press divulgou que a inteligência da polícia localizou outras duas bombas, que foram desativadas. Por volta das 14h45 (horário local), perto do Hotel Fairmount Copley Plaza, um dos pontos mais famosos da prova, foi ouvida a primeira explosão e, cerca de 20 segundos depois, houve a segunda. De acordo com a CNN, o incidente ocorreu cerca de três horas após os vencedores cruzarem a linha de chegada.
Um porta-voz de um candidato ao senado de Massachusetts, Will Ritter, relatou o incidente em entrevista a NBC: "nós ouvimos duas explosões realmente grandes e na sequência, com poucos segundos separando cada uma. Todo mundo se abaixou e ficou caído no chão".
Imagens registradas após as explosões mostram fumaça na rua, comércios destruídos ao redor e muita correria de pessoas e policiais. Cadeiras de roda e macas foram utilizadas para levar os feridos aos hospitais mais próximos. Os metrôs próximos ao local foram fechados.
Estavam inscritos 131 brasileiros para disputar a maratona nesta segunda. O jovem etíope Lelisa Desisa foi o vencedor da corrida masculina, com o tempo de 2h10min23s. Entre as mulheres quem venceu foi a experiente queniana Rita Jeptoo, em 2h26min25s.
0 comentários