Beltrame é convidado por Campos a tentar governo do RJ pelo PSB

Secretário desconversa e diz que trabalha "24 horas por dia pensando em segurança pública"

O secretário está cotado também  para ser candidato a vice na chapa do atual vice-governador, Luiz Fernando Pezão (PMDB) Foto: Daniel Ramalho / Terra
O secretário está cotado também  para ser candidato a vice na chapa do atual vice-governador, Luiz Fernando Pezão (PMDB)
Foto: Daniel Ramalho / Terra
O secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, confirmou que foi mesmo convidado pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), para ser candidato ao governo do Rio em 2014 pelo PSB. Beltrame não entrou em detalhes se vai ou não aceitar o convite. "Trabalho 24 horas por dia pensando em segurança pública. Tenho que ter foco, senão não se consegue resultado no que faz", desconversou. Beltrame disse ainda que a população do Rio merece alguém que pense em segurança o tempo todo. "Ainda mais em função do passado da segurança pública no Estado", ressaltou. O secretário está cotado também para ser candidato a vice na chapa do atual vice-governador, Luiz Fernando Pezão (PMDB), que deve tentar se eleger governador em 2014. Mas o fato de ter recebido o convite do PSB pode indicar uma insatisfação de Beltrame com os rumos da política do governador Sérgio Cabral (PMDB) para o Estado. Ele é o secretário de Segurança mais longevo da história do Rio. No cargo desde 2007, a política de segurança implementada por Beltrame, calcada nas Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), é um dos pilares do governo Cabral. A boa aceitação por parte da população das medidas na área de segurança contribuíram decisivamente para que o atual governador tivesse sido reeleito no 1º turno, em 2010. Ao longo desse tempo à frente da secretaria, Beltrame, que é oriundo dos quadros da Polícia Federal, sempre negou que tivesse qualquer intenção em ocupar cargos políticos.
Categorias: ,

0 comentários