|
Montillo é a principal contratação do Santos para a temporadaFoto: Agnaldo Pereira / Futura Press |
O Santos entrou em campo na tarde deste domingo sem contar com o atacante Neymar, suspenso. Se o astro não pôde jogar, enfim Walter Montillo decidiu. O argentino, principal contratação da equipe de Muricy Ramalho na temporada, desencantou e fez o primeiro gol da vitória por 2 a 1 sobre o Atlético Sorocaba, fora de casa.
Montillo fez de cabeça no primeiro tempo, aos 14min, completando boa jogada de Arouca. O Santos ampliou aos 45min do segundo tempo, com André, que desviou de cabeça o cruzamento de Cícero. O Atlético Sorocaba descontou depois do intervalo com Thiago, que fez belo gol por sobre o goleiro Rafael.
Com o resultado, o Santos fica na terceira colocação da tabela do Campeonato Paulista, com 21 pontos. Já o Atlético Sorocaba segue ameaçado pelo rebaixamento: são apenas nove pontos e a 17ª posição.
Na próxima rodada, o Santos recebe o Guarani na Vila Belmiro, partida que ocorre às 18h30 do sábado. Já o Atlético Sorocaba tem duelo duro contra a vice-líder Ponte Preta, em Campinas, no domingo, às 18h30.
Após um começo de jogo equilibrado, o Santos abriu o placar logo em sua primeira chance de gol. Aos 15min, o volante Arouca puxou rápido contra-ataque, tabelou com o lateral Bruno Peres e, após driblar o goleiro Marcelo Moretto, encontrou Montillo, livre, para chegar antes da zaga adversária e cabecear para o fundo das redes: 1 a 0. Este foi o primeiro gol do argentino, contratação mais cara da história do clube praiano, com a camisa 10 santista.
Na busca pelo empate, o Atlético Sorocaba criou uma boa oportunidade aos 19min. Após cobrança de falta de Bruninho, Wellington e Murilo tentaram o arremate dentro da pequena área, mas a bola rebateu em André e ficou nas mãos do goleiro alvinegro, que impediu o empate.
Depois de ver o seu gol ameaçado, o Santos conseguiu encaixar um bom ataque no final do primeiro tempo, ampliando a sua vantagem. Aos 46min, Cícero driblou Murilo, que viu a bola passar por entre as suas pernas, antes de o meia cruzar com perfeição para o toque de cabeça de André, anotando o segundo gol santista.
Porém, a vantagem construída na primeira etapa diminuiu logo após o intervalo. Aos 3min do segundo tempo, Tiago Marques aproveitou falha de Renê Júnior e correu em direção ao gol, antes de dar um toque por cima de Rafael, descontando para o Atlético Sorocaba.
Com os sorocabanos atacando bastante, na tentativa de chegar ao gol de empate, o Santos passou a explorar também os espaços deixados pelo adversário, nos contra-ataques. Aos 30min, o Santos quase balançou as redes outra vez, mas André viu Marcelo Moretto fazer boa defesa em chute da entrada da área.
Benazzi, que aos 37min promoveu sua última substituição no Atlético Sorocaba, tirando Tiago Baiano para a entrada de Júnior Timbó, foi expulso dois minutos depois, pela reclamação com relação a um lance contra a arbitragem.
Ficha técnica
ATLÉTICO SOROCABA 1 x 2 SANTOS
Gols
ATLÉTICO SOROCABA:
Thiago, aos 3min do 2º tempo
SANTOS:
Montillo, aos 14min, e André, aos 45min do 1º tempo
ATLÉTICO SOROCABA: Marcelo Moretto; César, Murilo e Wellington; Tiago Baiano (Júnior Timbó), Da Silva (Rai), Gilberto, Bruninho e Carlinhos; Thiago (Jorge Preá) e Marquinhos
Treinador: Vagner Benazzi
SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Emerson Palmieri; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Montillo (Felipe Anderson); Giva (Patito Rodriguez) e André
Treinador: Muricy Ramalho
Cartões amarelos
ATLÉTICO SOROCABA: Da Silva e Wellington
SANTOS: Cícero
Árbitro
Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Local
Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP)
0 comentários