Romário diz que declarações de Bivar comprovam "cartel na Seleção"
|
Leomar foi convocado para a Seleção Brasileira em 2001Foto: Getty Images |
O deputado federal Romário é um dos maiores críticos da atual e antiga gestão da CBF. Ele não deixou barato a declaração do presidente do Sport, Luciano Bivar, que admitiu ter pagado um lobista para “empurrar" o volante Leomar para a Seleção Brasileira em 2001. Pelo Twitter, Romário aproveitou a deixa para aumentar as críticas.
"Segundo Bivar, em 2000 ele pagou para o volante Leomar ser convocado. Ou seja, a antiga e atual gestão da CBF estão acabando com o futebol”. E depois reforçou “o presidente do Sport teve coragem de vir a público e comprovar o que venho falando a muito tempo: cartel na Seleção”.
Na verdade, Bivar esclareceu que pagou um lobista para levar a imagem de Leomar à Seleção Brasileira, na época comandada por Leão, que no ano anterior havia dirigido o jogador no Sport. O objetivo era valorizá-lo, já que o clube era dono de seu passe. Quem acompanha o futebol pernambucano há mais de uma década sabe que sempre existiu um boato de que o Sport teria pagado para emplacar alguns atletas para a Seleção Brasileira.
Na época, o presidente da CBF era Ricardo Teixeira. Além de chegar a ser titular, o volante acabou tendo seu nome criticamente reconhecido quando alguns jornalistas passaram a chamar o time de Leão com a alcunha de “era Leomar”. Precisando mudar o foco, Luciano Bivar, deve anunciar ainda na tarde de hoje a contratação de Sérgio Guedes como novo treinador do Sport.
0 comentários