Inseto é encontrado dentro de chupeta em SP
|
Foto: Suelen Geribola de Lucena/ vc repórter |
Um inseto foi encontrado dentro de uma chupeta da marca Lillo comprada em uma farmácia em Suzano, na região metropolitana de São Paulo, no dia 4 de março. Suelen Geribola de Lucena, tia de um bebê de dois meses, percebeu o problema ao chegar em casa, no momento em que abriu o produto.
"Quando abri a embalagem notei um inseto dentro da borracha da chupeta. A mesma é vedada e não teria como o inseto ter entrado depois do processo de fabricação ter sido finalizado", diz Suelen. A consumidora, então, entrou em contato com a empresa que solicitou a retirada do produto para a realização de uma análise.
Procurada pelo Terra, a Lillo afirmou que a partir do momento que a empresa foi contatada pela consumidora, o departamento responsável efetuou todas as providências previstas em lei e a reclamação foi registrada através de um protocolo.
"O SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) sugeriu a troca do produto e solicitou o recolhimento do mesmo, através de porte pago, ou seja, envio via correio sem ônus para a consumidora, da amostra em questão para que a Gerência de Qualidade da Lillo possa analisar o fato e identificar a origem do problema, para então, tomar as medidas preventivas necessárias", afirmou a empresa.
Em nota, a Lillo disse ainda que todo o processo de fabricação de produtos da empresa é isento de contato com o meio externo e segue todas as recomendações de Boas Práticas de Fabricação da RDC nº 59 de junho de 2000.
0 comentários