
Alex salva no fim e Coritiba vence Arapongas de virada
O Coritiba sofreu, mas conseguiu derrotar o Arapongas neste domingo, em jogo no Estádio Couto Pereira pela sétima rodada do segundo turno do Campeonato Paranaense. Depois de permitir que os visitantes abrissem 2 a 0, com dois gols de Éder, o time do técnico Marquinhos Santos virou e venceu por 3 a 2, graças a um gol de Alex nos acréscimos.
Com o resultado, o Coritiba – campeão do primeiro turno - chegou a 12 pontos e terminou a rodada em quinto lugar. O Arapongas, por sua vez é o nono, com seis pontos, e ficou mais distante da vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.
Mesmo jogando fora de casa, o Arapongas não se intimidou e abriu o placar no início da partida. Logo aos 6min, após bola levantada na área, a zaga do Coritiba afastou mal e a bola sobrou para Eder, que mandou para o fundo do gol. O Coritiba quase empatou aos 12min, em voleio de Rafael Silva, mas o goleiro Edson caiu bem e defendeu.
Mesmo com a vantagem no placar, o Arapongas buscava boas chances para ampliar – como no chute fraco de Eder aos 25min, que passou à esquerda do goleiro Vanderlei. Com 37min, Victor Ferraz recebeu na direita e tentou o cruzamento, mas Arthur e Rafinha não alcançaram e perderam a chance de empatar.
Para complicar ainda mais a situação do Coritiba, o Arapongas ampliou a vantagem com mais um gol prematuro, aos 3min do segundo tempo. Após passe de Danilo, Baiano recebeu na área e acionou Éder, que recebeu livre e tocou na saída de Vanderlei para fazer 2 a 0. Desta vez, porém, o Coritiba marcou rapidamente, aos 11min, após cruzamento de Zé Rafael que Arthur cabeceou para diminuir o prejuízo.
A equipe do técnico Marquinhos Santos ainda assustou no forte chute de Arthur aos 27min, que o goleiro Edson Mardden defendeu com os pés. Mais tarde, aos 34min, Alex cobrou escanteio e Luccas Claro cabeceou a bola na trave. Mas aí, de tanto pressionar, finalmente o Coritiba chegou ao empate: aos 35min, Rafinha tocou para Zé Rafael na esquerda, recebeu o passe de calcanhar na entrada da área, limpou e bateu com categoria.
Tudo parecia decidido, mas aí brilhou a estrela de Alex: aos 47min, o meia recebeu de Zé Rafael pela esquerda e bateu para virar. Agora, as duas equipes agora voltam a entrar em campo pelo Campeonato Paranaense apenas no próximo final de semana, quando atuam pela oitava rodada do segundo turno. Enquanto o Arapongas visita o Atlético-PR no sábado, em partida no Ecoestádio Janguito Malucelli, o Coritiba viaja para enfrentar o Toledo no domingo, no Estádio 14 de dezembro.

0 comentários