MWC: Galaxy S III é escolhido smartphone do ano
Iniciativa da Ericsson para levar internet à Amazônia também levou o Global Mobile Awards em Barcelona
|
Inovações do smartphone Samsung Galaxy S III garantiram o prêmio de melhor do anoFoto: Divulgação |
O Samsung Galaxy S III foi escolhido pela GSMA, empresa que organiza o Mobile World Congress (MWC) em Barcelona, como o melhor smartphone do ano. O Global Mobile Awards é dado anualmente pela GSMA no evento, um dos maiores do mundo voltados à tecnologia móvel. Além do prêmio de melhor smartphone, a Samsung levou ainda outras distinções, como o de melhor dispositivo móvel, com a Galaxy Camera, e o de fabricante do ano.
Os juízes justificaram a escolha do Galaxy S III afirmando que ele é a "história de sucesso do Android", citando a capacidade de entrega em vários mercados, a adoção mundial e seus recursos de ponta, como Pop-Up Play, Smart Stay e NFC. Como fabricante do ano, a Samsung foi premiada graças a seu "ano fantástico", "uma vez que continua a construir um negócio sólido global em seu portfólio de dispositivos", disse a GSMA.
"Enquanto outros fabricantes de câmeras estão enterrando a cabeça na areia com a ameaça representada pelos smartphones, este fabricante agarrou o touro pelos chifres e criou um produto inovador que deu uma segunda vida para câmeras compactas", justificaram ainda os juízes para a premiação da Galaxy Camera - câmera compacta com conectividade 3G e Wi-Fi - como dispositivo do ano.
Além da Samsung, a Asus e o Google foram premiados pelo trabalho no Nexus 7 como tablet do ano, por ser um aparelho "com a perfeita combinação de desempenho e portabilidade". A Nokia levou o prêmio de melhor feature phone - celulares com recursos de conectividade e multimídia mas sem todas as inovações dos smartphones - pelo Asha 305. "O Nokia Asha 305 oferece a melhor experiência de usuário de um telefone touchscreen acessível dual-SIM, apesar da pressão de smartphones de baixo custo."
Além de gadgets, a premiação distingue também investimento em iniciativas inovadoras, redes móveis e aplicativos. O app do Facebook foi escolhido o mellhor aplicativo para consumidores, enquanto o Evernote levou o prêmio na categoria negócios. A escolha do júri para aplicativo móvel global foi para o Waze, um sistema de navegação GPS colaborativo que permite que os usuários deem dicas. Os juízes apontaram a "ótima interface" como merecedora do prêmio, e que o programa economiza dinheiro, tempo e gasolina.
A Ericsson também foi premiada pela iniciativa Amazônia Connection, um programa de inclusão digital na Amazônia. O projeto, realizado em parceria com a Vivo, combina tecnologia e conhecimento em uma parceria público-privada para permitir a comunicação e a melhoria do acesso à saúde, educação e crescimento econômico na região. A iniciativa foi apontada pelos juízes como "transformacional".
Veja os lançamentos do Mobile World Congress, em Barcelona:
0 comentários