Foto da última quinta-feira mostra policiais mobilizados na região do bunker subterrâneo; ainda não foram divulgadas imagens após o desfecho do caso Foto: AP |
O sequestro em Midland City (Alabama, EUA) que já durava uma semana terminou na tarde desta segunda-feira com a morte do sequestrador e com o resgate da criança mantida refém. Informações preliminares indicam que a polícia decidiu invadir o bunker do sequestrador, mas ainda não há detalhes do desfecho do caso.
Há aproximadamente uma semana, Jimmy Lee Dykes, um veterano da Guerra do Vietnã de 65 anos de idade, invadiu um ônibus escolar, baleou o motorista e levou um menino de 5 anos de idade para um bunker subterrâneo. No dia do ataque, Dykes era esperado em uma audiência por desentendimento com um vizinho em uma questão relativa à terra de sua propriedade.
Em questão de algumas horas, a polícia se deslocou para o local, onde tratou de estabelecer contato com Dykes para pedir a libertação da criança. Dykes não concordou em libertar o refém, mas aceitou que remédios de que a criança necessitava fossem enviados. O menino sofre da Síndrome de Asperger. Dyker e o menino não se conheciam.
O oficial que confirmou a informação à imprensa americana limitou-se a afirmar que Dykes está morto e garantir que a criança, levada a um hospital depois do resgate, está a salvo. Os policiais decidiram invadir o bunker devido à exaustão das negociações e da ausência de resultado das conversas com o sequestrador.
0 comentários