Associação denuncia Heinz por pelo de roedor em catchup
|
Teste encontrou pelo de roedor no catchupFoto: Divulgação |
A Associação Brasileira de Defesa ao Consumidor (Proteste) acionou a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para que o lote 2C30 do Tomato Ketchup Heinz, 397 gramas, seja retirado do mercado, após detectar a presença de pelo de roedor no produto por meio de um exame microscópico. As amostras foram compradas em um supermercado de São Bernardo do Campo, em São Paulo.
De acordo com a Proteste, o problema foi detectado em um teste que estava sendo realizado com diversas marcas. A associação afirma que acionou a Anvisa antes mesmo de terminar os testes com os demais produtos.
A Proteste informou que "as sujidades encontradas nas análises demonstram que o alimento é impróprio para consumo, com forte indício de que há problemas graves de higiene, além do não cumprimento das boas práticas de fabricação". A associação também solicitou a inspeção no fornecedor importador e distribuidor do produto Heinz comercializado no Brasil.
Na quinta-feira passada, a Berkshire Hathaway, conglomerado do bilionário Warren Buffett, e a 3G Capital, donos da Ambev, anunciaram acordo para comprar a H.J. Heinz por US$ 72,50 por ação, ou US$ 28 bilhões, incluindo dívida. A fabricante americana de alimentos não informou a parcela desembolsada pela Berkshire e pela 3G, que tem entre os sócios os brasileiros Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira. No Brasil, a Heinz é dona da marca Quero Alimentos.
0 comentários