Coalizão liderada por Lugo realiza primárias no Paraguai
A Frente Guasú, coalizão integrada por partidos minoritários de esquerda e liderada pelo ex-presidente paraguaio Fernando Lugo, cassado em junho do ano passado, realizou neste domingo eleições internas para oficializar seu candidato à presidência.
A Frente Guasú, que levou Lugo ao poder em 2008 e que sofreu uma divisão em 2012, oficializou através das urnas a candidatura à Presidência, previamente pactuada, do médico e dirigente do partido Tekojojá, Aníbal Carrillo, para as eleições gerais do dia 21 de abril próximo.
Cerca de 134.059 eleitores de oito legendas foram convocados para votar em 180 locais nos quais, segundo a Polícia, não foram registrados incidentes.
Lugo, que foi destituído do cargo em um controvertido julgamento político e substituído por seu então vice-presidente Federico Franco, também oficializou sua candidatura ao Senado.
O ex-presidente e ex-bispo católico reconheceu aos jornalistas após depositar seu voto que a Frente Guasú "não conta com os recursos nem os meios" que os grupos tradicionais do país têm como o Partido Colorado, que impulsiona como candidato o empresário Horacio Cartes, e o Partido Liberal, que promove a figura do ex-ministro de Obras Efraín Alegre.
0 comentários