Por R$ 7 milhões, Santos acerta primeiro patrocinador para 2013

Diretoria do Santos acertou o primeiro patrocinador para a temporada 2013 Foto: Lucas Baptista / Futura Press
Diretoria do Santos acertou o primeiro patrocinador para a temporada 2013
Foto: Lucas Baptista / Futura Press
O Santos acertou o primeiro patrocínio para o próximo ano. Trata-se da Corr Plastik, empresa de tubos e conexões, que estampará a barra da camisa, calção e perna esquerda do uniforme alvinegro em 2013. O contrato, com duração de dois anos, é de cerca de R$ 7 milhões, aproximadamente 15% a mais do que pagou a Marabraz (R$ 3 milhões por um ano), empresa que ocupou tal espaço no uniforme do clube em 2012. "A Corr Plastik está entrando no mercado de varejo muito forte. Ela vê no Santos o meio ideal de fortalecer a marca, que já é lider no segmento de saneamento e irrigação", disse Armênio Neto, gerente de marketing do Santos. “O futebol é consagrado no mercado de construção. Nosso público é predominantemente masculino e gosta do esporte. Analisamos muito esta parceria e encontramos muitas semelhanças entre o Santos e a Corr Plastik”, afirma Sérgio Monteiro, diretor superintendente da Corr Plastik. O novo patrocinador deve começar a estampar o uniforme alvinegro a partir do dia 4 de janeiro, na estreia dos "Meninos da Vila" na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com todos os contratos de patrocínio próximos do fim, o departamento de marketing do clube trabalha em ritmo intenso em busca de novos anunciantes. Os acordos com BMG (peito) e Netshoes (mangas) acabam no fim de janeiro. Já os vínculos com CSU (número) e (Seara) vão até o fim da temporada e ainda não acertaram renovação. Ambos, contudo, podem continuar com a parceria em 2013. A meta é aumentar os ganhos em até 20%. Assim, o faturamento deve saltar de cerca de R$ 33 milhões para R$ 39,5 milhões (veja detalhes abaixo). Atuais patrocinadores - BMG Principal patrocinador, o BMG (banco que patrocina inúmeros clubes de futebol e outras modalidades esportivas do Brasil) tem a marca estampada no peito da camisa do Santos. Atualmente, paga cerca de R$ 20 milhões. A parceria vem desde 2011. A empresa ainda não decidiu se irá renovar. Seara Anteriormente o principal patrocinador, Seara passou do peito para o ombro e paga cerca de R$ 3 milhões. Deve ficar no ano que vem. Netshoes Além de ser a empresa responsável pela loja virtual do Santos, estampa a marca nas mangas das camisas. O clube recebe cerca de R$ 5,5 milhões. Ainda não decidiu se permanece como patrocinador em 2013. CSU Empresa, que também administra o programa Sócio-Rei, estampa a marca dentro da numeração das camisas, por cerca de R$ 2 mihões. Marabraz Rede de loja de móveis fechou com o Santos neste ano e, por cerca de R$ 3 milhões, expõe a marca no calção e na barra da camisa alvinegra. Após "perder" para a Corr Plastik, pode mudar de espaço no uniforme santista no ano que vem.

Categorias: , ,

0 comentários