Na semi, Monterrey anuncia corte de dupla do Mundial de 2012
|
Equipe mexicana cortou Suazo e De la Peña do torneio; apenas o segundo será substituído Foto: André Naddeo / Terra |
No mesmo dia em que confirmou sua classificação para a semifinal do Mundial de Clubes para enfrentar o Chelsea, o Monterrey teve que anunciar o corte de dois jogadores da competição. Por contusões, o atacante Humberto Suazo e o meio-campista César de la Peña deixarão o Japão antes do resto da delegação.
A maior lamentação é por Suazo. O atacante chileno era a maior aposta da equipe mexicana, mas já não pôde participar da vitória por 3 a 1 sobre o Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, neste domingo, devido a uma lesão muscular. Os médicos confirmaram que ele não terá condições de entrar em campo no torneio.
"Ele está descartado. Está com uma distensão e precisará voltar para fazer um trabalho de reabilitação", anunciou o técnico Víctor Vucetich, chateado com a notícia. "O Suazo é uma referência para a nossa equipe por sua capacidade de marcar gols. Vai fazer contra o Chelsea, mas temos que jogar com o que temos."
Já De la Peña foi cortado por ter uma infecção no joelho e voltará para o México mais cedo com Suazo. O meio-campista, porém, poderá ser substituído porque o Monterrey solicitou a inclusão de um novo nome à Fifa 24 horas antes de seu próximo jogo. O jovem Salvador Jasso já embarcou para o Japão.
O Monterrey enfrenta o Chelsea às 8h30 (horário de Brasília) de quinta-feira, no Estádio Internacional da cidade de Yokohama. O vencedor do confronto enfrenta na final de domingo, também em Yokohama, quem vencer entre Corinthians e Al Ahly, do Egito, que disputam a outra semifinal na quarta-feira.
0 comentários