Ator de 'Vila Sésamo' deixa programa após acusações de pedofilia
|
Kevin Clash esteve por trás da voz de Elmo nos últimos 28 anosFoto: Frederick M. Brown/Getty Images |
(do Terra)Intérprete do personagem Elmo na série Vila Sésamo, o ator Kevin Clash deixou o programa, em anúncio feito por seus produtores, nesta terça-feira (20), de acordo com o jornal britânico The Guardian. Sua saída vem oito dias depois da divulgação de que ele teria mantido relações sexuais com um garoto de 16 anos, anos atrás.
Em comunicado divulgado pela produtora de Vila Sésamo, Clash é elogiado por ter ajudado o programa em sua missão educativa nos últimos 28 anos e afirma que é muito triste sua saída da atração. O ator foi responsável tanto pelas criações da voz aguda de Elmo quanto pela personalidade do boneco, um dos mais populares e lucrativos da marca. Na semana passada, ele chegou a ser afastado da atração.
A acusação do abuso sexual foi feita por Sheldon Stevens, hoje com 23 anos. Clash a negou desde o início, confirmando o envolvimento com o jovem, na ocasião com 16 anos, mas garantindo que este teria sido consentido, não forçado. Membros da equipe de Vila Sésamo, que se encontraram com o acusador pelo menos duas vezes, se posicionaram ao lado do ator e insistiram que nenhuma evidência provava as acusações de pedofilia.
Os advogados da suposta vítima argumentaram, então, que a equipe de Vila Sésamo estaria tentando "depreciá-la para proteger seu empregado e a imagem de um de seus personagens mais valiosos, posição que valoriza mais um boneco do que o bem estar de um jovem".
0 comentários