Esportes,
Futebol
»
Após primeiro treino físico, Ganso diz: "estou tranquilo, foi levinho"
Após primeiro treino físico, Ganso diz: "estou tranquilo, foi levinho"
|
Meia chamou a atenção da imprensa e colegas de equipe nesta segunda-feiraFoto: Luiz Pires/Vipcomm/Divulgação |
(do Terra) Paulo Henrique Ganso está liberado pelos fisioterapeutas e iniciou na tarde desta segunda-feira os trabalhos com os preparadores físicos do São Paulo. Após pouco mais de uma hora e meia de atividade, o meia saiu de campo sem se dizer cansado: "estou tranquilo, foi levinho".
Pode até ter sido leve no que se refere à intensidade, mas a diversidade de exercícios foi grande. Ele começou matando a saudade da tradicional roda de "bobinho" com os jogadores que não foram utilizados no Recife, contra o Sport. Mas logo se separou do restante da equipe e foi para outro campo, que é mais utilizado pelos goleiros. Ao lado de Osvaldo, o camisa 8 iniciou a série de atividades com o preparador Sérgio Rocha. Foram cerca de dez movimentos diferentes, todos em contato com a bola.
Apesar de simples, a atividade foi a que mais chamou a atenção no CT da Barra Funda. E não foi apenas da imprensa. Rogério Ceni, Lucas e os fisioterapeutas do clube ficaram de olho em cada passo dele.
O técnico Ney Franco também acompanhou o treinamento e aproveitou um descanso do atleta para trocar rapidamente algumas palavras com seu futuro titular. O clube não dá prazos, mas é certo que Ganso terá condições de jogo até o fim de novembro.
A partir de agora, a carga física irá aumentar e o meia está pronto para encarar. "O próximo treino vai ser mais forte", avisou Paulo Henrique.
Sempre que tinha um descanso, o camisa 8 virava os olhos para o minicoletivo, que acontecia ao lado. Um sinal de que gostaria de estar ali. Ganso ainda não pode, mas vai se juntar aos companheiros em breve.
0 comentários