Com gols de Thiago Couto e Diogo Dolem, Metrô bateu o time gaúcho por 2 a 0, no Sesi, chegou aos 13 pontos e encaminhou a classificação ao mata-mata
(do Santa) O técnico Cesar Paulita pediu e os filhos postiços dele obedeceram. No domingo do Dia dos Pais, o Metropolitano deu ao treinador o presente que ele tanto pediu: a vitória.
Com gols de Thiago Couto e Diogo Dolem, o Metrô bateu o Brasil de Pelotas (RS) por 2 a 0, no Sesi, e deu mais um passo rumo à classificação para a próxima fase da Série D do Brasileiro. Com 13 pontos, o Metropolitano manteve a liderança do Grupo 8 e abriu vantagem dos principais perseguidores.
De folga na rodada, o Arapongas (PR) estacionou nos nove pontos e segue em segundo lugar. Juventude (RS) e Brasil (RS) dividem a terceira posição, com oito. Eliminado, o Mirassol (SP) é o lanterna, com quatro.
Para garantir a vaga às oitavas de final, o Metrô depende agora dos resultados da próxima rodada, domingo que vem, quando o time de Blumenau estará de folga.
Jogando em casa, o Metrô começou o jogo tomando a iniciativa. Pressionou, criou as melhores e mais claras oportunidades, chegando a acertar uma bola na trave, mas foi para o vestiário, no intervalo, sem marcar.
No segundo tempo, a história foi parecida, mas não igual. Porque o Metrô abriu o placar logo aos quatro minutos, com a cebeçada do zagueiro Thiafo Couto, após cobrança de escanteio.
Os gaúchos chegaram a equilibrar a partida, mas não tiveram êxito nas finalizações.
O tiro de misericórdia verde veio já nos acréscimos, com Diogo Dolem, após boa trama do ataque verde.
O Metrô folga na próxima rodada, a penúltima da primeira fase, marcada para o domingo que vem. Já o Brail (RS) recebe o Juventude (RS), às 15h30min, no Estádio Bento Freitas, no duelo gaúcho da chave.
0 comentários