Bola Preta faz homenagem a Wando e minuto de silêncio em desfile de pré-carnaval no Rio
(do UOL)Uma homenagem ao cantor Wando marcou, na noite desta sexta-feira (10), o desfile de pré-carnaval do tradicional Cordão do Bola Preta, que reuniu cerca de 100 mil foliões na Av. Rio Branco, no centro do Rio de Janeiro. A canção ‘Fogo e Paixão’ em forma de marchinha emocionou quem estava no desfile. Além de homenagear Wando, o Bola Preta fez um minuto de silêncio em memória das vítimas do desabamento nos três prédios na Cinelândia, no centro do Rio, no último dia 25 de janeiro.
O bloco concentrou-se às 18h na esquina da Av. Rio Branco com a Av. Presidente Vargas, na altura da Candelária, principal cruzamento do centro do Rio de Janeiro. E por volta das 20h iniciou o trajeto percorrendo a Rio Branco até a Cinelândia, bem próximo ao local da tragédia que matou cerca de 20 pessoas, na Av. Treze de Maio. Segundo o presidente do bloco, Pedro Ernesto Marinho, mesmo com a tragédia no Rio e a greve dos policiais, o clima era de animação para o desfile do Cordão do Bola Preta.
Greve não atrapalhou desfile
O movimento grevista de policiais e bombeiros também marcou o desfile, pois centenas de grevistas estavam reunidos na praça da Cinelândia, ponto final do bloco. Havia ainda o temor de que, devido à paralisação decretada na noite de quinta-feira, não houvesse policiais para garantir a segurança do bloco. Segundo informou o coronel Lima Castro, do comando da Guarda Municipal, um efetivo de 240 guardas municipais foi mobilizado para ajudar na segurança do bloco. “Nós prevíamos um público acima de 100 mil pessoas. Entrei em contato com o Comando da Polícia Militar que me garantiu que o batalhão da área não teve aderência à greve e que fariam a segurança. A Guarda Municipal trabalha em conjunto com a Polícia Civil e a Militar. A Guarda trabalha para impedir a presença de camelôs não autorizados, trânsito e obstáculos físicos para a passagem do bloco”, informou Lima Castro.
0 comentários