Equipes chegam a local onde estaria maioria dos desaparecidos, diz secretário da Defesa Civil


(do UOL) As equipes de resgate chegaram na tarde desta sexta-feira (27) ao que acreditam ser o local onde estaria a maioria dos desaparecidos no desabamento de três prédios no centro do Rio de Janeiro. Até o momento, mais de dez corpos já foram resgatados dos escombros, segundo informações da Defesa Civil.

“Conseguimos finalmente chegar na parte onde achávamos que teria o maior número de corpos. A nossa expectativa é que haja um número maior de corpos nesse espaço”, disse o secretário estadual de Defesa Civil, coronel Sérgio Simões, se referindo à sala, no sexto andar, onde funcionários de uma empresa estariam passando por um treinamento em informática no horário do acidente.

Segundo Simões, os corpos estão sendo encontrados perto de uma escada. “Todos os corpos estão próximos da escada. Isso nos faz pensar que as pessoas tentaram sair e que o prédio deu sinais de desabamento.”

Questionado se havia esperança de ainda encontrar alguém com vida, Simões disse: "Somos sempre movidos [por essa esperança de encontrar alguém com vida], mas em razão do cenário e pelo tempo que passou, a gente não trabalha mais com a possibilidade de sobreviventes”.

Os trabalhos devem continuar até a manhã de domingo, segundo cálculos da Defesa Civil.

As equipes de socorro, comandadas pelo Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) do Corpo de Bombeiros com o apoio da Defesa Civil e da Polícia Militar, intensificaram hoje o trabalho de busca por mais vítimas, já que ainda há cerca de 15 desaparecidos. Cães farejadores ajudam nos resgates. As dificuldades, segundo os bombeiros, são geradas principalmente pela nuvem de poeira que ainda é intensa no local.

Categorias:

0 comentários