Barça vence Real de virada, aumenta tabu e fica perto da vaga na Copa do Rei


(do UOL) Pela primeira partida das quartas de final da Copa do Rei, em Madri, o Barcelona, pouco mais de um mês depois, voltou a vencer o maior rival de virada, desta vez por 2 a 1. Com o resultado, o time catalão pode até perder por 1 a 0 na próxima quarta-feira (dia 25), em casa, que se classifica para a semifinal do torneio.

Atual campeão do torneio, o Real agora precisa vencer na casa do adversário por dois gols de diferença, ou por um gol, desde que marque pelo menos três tentos.

Sem Khedira e Arbeloa, Mourinho optou por escalar o meia Altintop na direita, mandou a campo o famoso "trivote", com os três volantes Pepe, Diarra e Xabi Alonso. Cristiano Ronaldo era o responsável pela ligação para os dois centroavantes do time, Benzema e Higuaín. O brasileiro Marcelo começou no banco.

O time de Mourinho não repetia assim, a pressão exercida no último clássico em dezembro passado, quando marcou seu gol aos 23 segundos após erro na saída de bola do rival catalão. A estratégia do português era clara, esperar o Barcelona e sair nos contra-ataques. E deu certo.
Categorias:

0 comentários