STJD 'alivia' e beneficia equipes do topo da tabela na reta final do Brasileirão


(do UOL) a reta final do Campeonato Brasileiro, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva sempre causa revolta de alguns clubes por decisões e punições polêmicas. Desta vez, o STJD beneficiou as equipes que brigam pela ponta da competição nacional, liberando nesta segunda e terça-feira alguns de seus principais trunfos para as duas últimas rodadas do Brasileirão.
Os primeiros beneficiados foram os cariocas Fluminense e Flamengo, respectivamente 3º e 6º colocados do Brasileiro. O julgamento de Abel Braga, técnico do Flu, e Renato Abreu, meia do Fla, por conta da confusão ocorrida no clássico entre as equipes, foi adiado e não ocorre nesta terça-feira. Assim, ambos estão livres para participar das partidas de seus respectivos times na rodada deste fim de semana do Campeonato Brasileiro.

Ainda com remotas chances de ser campeão, o Fluminense tem clássico direto pelo título contra o Vasco e terá Abel, suspenso por quatro jogos, no banco de reservas. Já o Flamengo, que também faz duelo direto por vaga na Libertadores, com o Internacional no Rio de Janeiro, não terá o desfalque do meia Renato Abreu.Repetindo a manobra do departamento jurídico dos rivais, o líder Corinthians teve nesta terça-feira adiado o julgamento de seu atacante Emerson, um dos principais nomes da campanha corintiana no Brasileiro. O camisa 11 alvinegro seria julgado nesta quinta-feira, mas o processo foi adiado pelo STJD, e é opção do técnico Tite para o duelo de domingo, contra o Figueirense fora de casa.

O Vasco, maior adversário do Corinthians na briga pelo título nacional de 2011, também não tem do que reclamar. A equipe cruzmaltina conseguiu efeito suspensivo para punição de a perda de um mando de campo, e o clássico contra o Flamengo, na última rodada do Brasileirão, pode acontecer no Rio de Janeiro.

O clube vascaíno recorreu da decisão e conseguiu nesta terça-feira um efeito suspensivo, que o permite não cumprir a pena até que o recurso seja julgado em segunda instância, o que não ocorrerá a tempo de cumprir neste Brasileiro.

Com duas rodadas para o final do Campeonato Brasileiro, o Corinthians lidera com 67 pontos, seguido de Vasco (65) e Fluminense (62). Brigando pela Libertadores, estão Internacional, Figueirense e Flamengo, todos com 57 pontos, São Paulo (56) e Botafogo (55).
Categorias:

0 comentários