Apple é processada por violação de privacidade

Dispositivos da empresa, como smartphones e tablets, transferem informações sem autorização

A Apple foi processada em São José, Califórnia, por causa de uma suposta violação de privacidade e de direito. Conforme as acusações, os problemas foram decorrentes da divulgação de informações pessoais. 

O autor da ação, Anthony Chiu, um residente de Alameda, Califórnia, alega que a empresa de Steve Jobs transmite dados que podem ser usados para identificar, sem consentimento, os usuários de smartphones e tablets da companhia, o que viola várias leis. O processo também cita mais 50 réus, levantando a possibilidade de que os desenvolvedores de aplicativos que usam os dados em questão podem acabar no tribunal.
O caso se desdobra a partir do uso de identificadores de dispositivos únicos (UDIDs) da Apple e de números de série associados a cada iPhone. Segundo consta na denúncia, a empresa permite a exibição de UDIDs.
A denúncia cita uma pesquisa do The Wall Street Journal que mostra que 56 dos 101 aplicativos iOS e Android testados transmitiram os números UDID sem a autorização ou consentimento. O processo ainda cita um artigo acadêmico publicado no ano passado que concluiu que 68% das aplicações testadas transmitiram UDIDs.

Fonte: It Web
Categorias:

0 comentários