Filmes: Indiana Jones e o reino da caveira de cristal

Sinopse:
 No ano de 1957, Indiana Jones e seu amigo George "Mac" McHale são raptados por militares soviéticos, liderados pela Coronel Doutora Irina Spalko, enquanto faziam escavações arqueológicas no México. De lá são transportados para uma instalação militar secreta no deserto de Nevada chamada Hangar 51. Com a orientação de Indiana, os russos pegam um caixão magnético com o corpo de um ser extraterrestre,encontrado 10 anos antes em Roswell, Novo México. Após isso, Indiana tenta escapar mas descobre que Mac se aliou aos soviéticos. Um confronto se segue, com Indiana fugindo em um carro-foguete, que o leva a uma cidade de testes nucleares, com o herói sobrevivendo à explosão nuclear ao se esconder em uma geladeira revestida de chumbo. O incidente leva-o a ser questionado pelo FBI, que revela que o está investigando devido aos laços de Mac com os comunistas.
Voltando a universidade em que leciona em Connecticut, Indiana é afastado pelo reitor para evitar que a investigação do FBI o leve a ser demitido. Na estação de trem, Indiana é impedido por um jovem, Mutt Williams, que diz que um velho colega de Indiana, Professor Harold Oxley, sumiu após encontrar uma caveira de cristal perto das linhas de Nazca, no Peru. Em um restaurante, os dois discutem Akator (também conhecida El Dorado), as caveiras e a tribo Ugha. Quando Mutt passa a Indiana uma carta de Oxley, agentes soviéticos se aproximam deles, e uma perseguição se segue no campus. Após fugir, Indiana percebe que Mutt fora seguido pelos soviéticos, e decide ir ao Peru atrás de Oxley.
No Peru, Indiana e Mutt descobrem que Oxley ficou em um sanatório em uma igreja até ser sequestrado pelos soviéticos, e lá descobrem pistas que levam à tumba de Francisco de Orellana, um Conquistador que desapareceu buscando Akator. No túmulo, os dois encontram a caveira de cristal, mas ao saírem do cemitério, são capturados pelos soviéticos, que os levam para um acampamento no Brasil. Lá Mutt reencontra sua mãe – que revela ser Marion Ravenwood, velho amor de Indiana – e os soviéticos revelam que a caveira de cristal, que possui um magnetismo capaz de atrair até objetos não-ferrosos, é o esqueleto de um extraterrestre (porque o corpo de Roswell também possui um esqueleto cristalino), e possui poderes psíquicos (levando Oxley a loucura após este passar tempo demais exposto a ela). Indiana, Marion, Mutt e Oxley tem uma tentativa frustrada de fuga, no qual Marion revela que Mutt se chama Henry Jones III, e é filho de Indiana.
Os quatro finalmente consegue escapar em uma longa perseguição veicular envolvendo lutas de espada, macacos e formigas gigantes. Mac se une ao grupo dizendo que é um agente duplo contra os soviéticos (mas está realmente orientando os comunistas). Após fugir em um veículo anfíbio, Indiana e o grupo chegam ao Templo de Akator, uma pirâmide estilo Maia na floresta Amazônica. Dentro do templo, Indiana usa a caveira para entrar na câmara central, onde treze esqueletos de cristal, um sem cabeça, estão sentados em círculo. Mac então revela suas intenções verdadeiras, enquanto Spalko invade a sala, e devolve a caveira ao esqueleto decapitado. O ser desperta, e se comunica com Oxley em dialeto maia. Indiana traduz dizendo que os aliens querem recompensá-los. Spalko diz que quer "saber tudo".
O ser passa a jogar o conhecimento de sua raça na mente de Spalko, enquanto um portal se abre sobre a sala - Oxley reavém sua sanidade, e diz que os aliens são criaturas extradimensionais. O templo começa a se desmanchar e a ser sugado pelo portal, um destino que Indiana, Marion, Mutt e Oxley escapam, mas não Mac e os soldados de Spalko. Quando todos os esqueletos se unem em um único ser, o conhecimento se prova demais para Spalko, que é desintegrada e sua essência sugada pelo portal. O templo desaba, e um disco voador sai dos destroços enquanto o rio Amazonas alaga o vale. De volta aos Estados Unidos, Indiana é reintegrado a faculdade e se torna reitor adjunto, e ele e Marion finalmente se casam. 
  
Cartaz:  
fonte:Wkipedia  
Curiosidade: 
Será exibido pelo Cine tv.
Categorias:

0 comentários